Perguntas frequentes sobre Israel

Perguntas frequentes sobre Israel

1. VISTO

Eu preciso de visto para entrar em Israel?

Todos os visitantes devem ter um passaporte válido por, pelo menos, seis meses da data de entrada no país.  Pessoas sem nacionalidade devem ter um certificado de transição válido, além do visto para voltar ao país que o emitiu.

Os cidadãos dos países a seguir receberão vistos de turista gratuitamente, em todos os portos ou terminais de entrada em Israel:

Europa: Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Finlândia, Alemanha (pessoas nascidas depois d e 1.1.28), Gibraltar, Grã Bretanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Noruega, Portugal, San Marino, Slovênia, Espanha, Suécia, Suíça.

Ásia e Oceania: Austrália, Ilhas Fiji, Japão, Hong Kong, Nova Zelândia, Filipinas, Coréia do Sul
África: República Centro Africana, Losoto, Malaui, Mauritius, África do Sul, Suazilândia
As Américas: Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Santo Kitts Nevis, Suriname, Trinidad e Tobago, A Bahamas, a República Dominicana, Uruguai, EUA

 

2. SEGURANÇA

É seguro viajar a Israel?

Israel é um país muito seguro para se visitar e excursionar.  Em 2008 três milhões de turistas vieram a Israel, um recorde, e todos os três milhões voltaram para casa sãos e salvos.  Nós não encorajaríamos a vinda de turistas se sentíssemos que estes pudessem estar em perigo, por menor que seja.

Os turistas podem entrar em áreas fora da responsabilidade israelense (áreas palestinas)?

A passagem para as duas principais cidades turísticas na Autoridade Palestina, Belém e Jericó, é feita de forma direta, sem precisar de autorização ou desembaraço prévio.

Com relação ao resto das áreas palestinas, recomenda-se fazer a requisição no Escritório de Relações Públicas da IDF (Força de Defesa de Israel), fax: +972-2-5305724.  Todas as requisições devem incluir: Nome, nacionalidade e número do passaporte, destino, nome da saída na Área de Cruzamento Palestina, se for conhecido; se a passagem for feita com carro – nome e dados do motorista, além do número de registro do carro.   As respostas em fax serão enviadas somente para números de telefone/fax israelenses.

 

3. VIAJANDO PARA PAÍSES VIZINHOS

É possível viajar para a Jordânia ou o Egito de Israel?

Sim. Você pode viajar entre Israel, Jordânia e Egito. Você deve verificar com as embaixadas relevantes se é preciso de visto para estes países.

 

4. SAÚDE      

Eu preciso receber alguma vacina especial antes da minha viagem a Israel?

Israel é um país moderno e desenvolvido, com níveis de saúde e higiene iguais aos dos países ocidentais. Os visitantes que entram em Israel não precisam ser vacinados antes da sua vinda.

 

Pode-se beber água da bica em Israel?

É possível beber água da bica. Mas água mineral pode ser encontrada em qualquer lugar. É importante beber muito, especialmente quando se caminha e em dias quentes.

 

5. ELETRICIDADE

 

A corrente elétrica em Israel é de 220 volts CA, fase única, 50 Hertz. A maioria das tomadas israelenses é do tipo tripartido, mas muitas também podem aceitar o tio dupartido.  Barbeadores elétricos, ferros de passar roupa e outros aparelhos pequenos podem precisar de adaptadores e/ou transformadores, que podem ser adquiridos em Israel.

 

6. CLIMA

Israel tem verões longos, quentes e secos (Abril-Outubro) e geralmente invernos suaves (Novembro-Março) com um clima um pouco mais seco e frio nas regiões montanhosas, como Jerusalém e Zefat.  As chuvas são relativamente fortes no norte e no centro do país, e muito menos no Negev ao norte, e quase inexistente nas áreas do sul.

As condições regionais podem variar consideravelmente, com verões úmidos e invernos suaves na costa, verões secos e invernos moderadamente frios nas regiões montanhosas, verões quentes e secos e invernos agradáveis no Vale do Jordão, e condições semidesérticas o ano todo no Negev.

Os extremos climáticos vão de uma neve ocasional no inverno nas regiões montanhosas a ventos periódicos secos, quentes e opressivos, que fazem a temperatura subir, especialmente na primavera e no outono.

 

7.  QUAL É A TAXA DE CÂMBIO DO SHEKEL?

As taxas de câmbio do shekel para todas as moedas estrangeiras.

 

8. QUANTO DINHEIRO EU PRECISO PARA VIVER EM ISRAEL, NUMA BASE DIÁRIA/SEMANAL?

A economia israelense é muito parecida com os padrões europeus, entretanto os produtos alimentícios geralmente são mais baratos. Um viajante econômico pode viver com 50 dólares por dia (não incluindo a acomodação).

 

10. COSTUMES RELIGIOSOS 

Todos os restaurantes de Israel são kasher?

Os lugares que oferecem comida kasher geralmente exibem um certificado de kashrut recebido do rabinato local. A maioria dos hoteis serve comida kasher, além de alguns restaurantes. Mas não há uma lei obrigando. Então, se kashrut é importante para você, é preciso verificar em cada local onde irá comer.

 

TUDO FECHA NO SHABAT (SÁBADO) EM ISRAEL?

Todos os escritórios públicos em Israel estão fechados no Shabat, além da maioria dos negócios particulares. Na maior parte das cidades o transporte público (trens e ônibus) não roda, e muitos, mas não todos, os restaurantes estão fechados.  As transmissões de rádio e TV funcionam normalmente.

 

12. EU PRECISO DE UMA CARTEIRA DE MOTORISTA INTERNACIONAL?

Se quiser dirigir um carro em Israel, é preciso ter uma carteira de motorista internacional válida.

 

13. COMUNICAÇÕES

Posso alugar um telefone celular em Israel?

Sim. Isto pode ser feito assim quando chegar em Israel.

 

Como disco para o meu país de Israel?

Para discar para o exterior, disque o código de discagem de três dígitos da empresa pela qual escolheu ligar (012, 013 ou 014) seguido pelo código de área do país, do estado e o número do telefone.

 

14. ISRAEL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

Investiram-se muitos esforços e recursos em Israel para permitir que pessoas com deficiências tenham acesso a qualquer destino que queiram, e recebam um serviço igual aquele recebido pelo resto do público.

 

Existe uma permissão temporária para o estacionamento para os turistas com deficiência?

Não, infelizmente não existe. Use os parquímetros normais ou os estacionamentos.

 

15. CULTURA 

Há uma ópera israelense?

Há alguns anos atrás a Ópera Israelense foi reaberta como a Nova Ópera Israelense.  Ela fica em Tel-Aviv e exibe muitas produções famosas, incluindo outros shows, além de ópera. Além disso, você pode enviar um e-mail aos endereços a seguir e pedir que lhe enviem o programa do próximo ano: opera@mail.israel-opera.co.il

 

16. ARQUEOLOGIA

Onde posso ver os famosos Pergaminhos do Mar Morto?

No museu do livro em Jerusalém

O Túnel do Muro das Lamentações está aberto para visitas?

Sim, está.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s