Caravana Profética com a Pastora Ângela Valadão

caravana Abril 2023

EGITO, ISRAEL E JORDÂNIA – ABRIL 2023

1º Dia – BELO HORIZONTE / SÃO PAULO / CAIRO

Apresentação no Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins (Belo Horizonte). Embarque para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Embarque em voo com destino ao Egito. Noite a Bordo.

2º Dia – CAIRO

Conexão para o Egito. Chegada ao Cairo, recepção e Transfer ao hotel. Bem vindos às Terras dos Faraós. Hospedagem. Pernoite.

3º DIA – CAIRO / PIRÂMIDES / NOVO MUSEU DA CIVILIZAÇÃO EGICPCIA / GRANDE MUSEU DO CAIRO

Após o café da manhã, saída para conhecer as três famosas Pirâmides, supostamente construída com ajuda dos hebreus e a famosa Esfinge de Gisé, que as protegia. Logo após, almoço árabe típico (não incluído). Visitaremos o Novo Museu Nacional da Civilização Egípcia, onde se encontra a Múmia de Ramsés II – o mesmo que construiu as pirâmides. Lá poderemos ver a tumba de Tutancâmon e o Antigo Mural onde se encontra a única evidência fora a Bíblia em que o povo de Israel é mencionado. Visita ao Grande Museu Egípcio. Localizado em Gizé, o local é o maior museu do mundo, com a exposição de diversas descobertas recentes do Antigo Egito. Retorno ao hotel, jantar, pernoite.

OPCIONAL: À noite, Cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo. Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e descanso.

4º DIA – CAIRO / IGREJA DO LIXAO / MÊNFIS, A CAPITAL MAIS ANTIGA DO MUNDO / BAIRRO COPTA / LOJA ALGODÃO EGÍPCIO / LOJA DE PAPIROS

Após café da manhã, saída para visitar a famosa, Mênfis, a Capital mais antiga do mundo com sua ruinas e casas antigas de mais de 4.500 anos. Em seguida visitaremos a Igreja do Lixão, igreja do povo Cristão que vive no Egito e que hoje representar 10% da população egípcia. Em seguida, um momento muito esperado: conhecer o Bairro Copta, dos cristãos egípcios. O termo Copta, em árabe, quer dizer egípcio, já que se originou no país. Refere-se aos cristãos egípcios que foram evangelizados pelo apóstolo São Marcos lá no primeiro século depois de Cristo. O bairro é protegido pelas muralhas da Babilônia, construídas no século I e tem muitas igrejas, inclusive a de São Pedro, que remonta ao século V, e foi erguida sobre uma pequena cova onde Jose, Maria e Jesus se refugiaram quando fugiam de Herodes. Seguiremos para a Sinagoga de Bem Ezra. Conhecida como Sinagoga El-Geniza ou Sinagoga dos judeus, foi construída em 1892 em um lugar onde, acredita-se, Moisés, ainda bebê, foi encontrado dentro de uma cesta pela filha do faraó. Também teria sido o lugar onde o profeta Jeremias reuniu o povo judeu depois que eles foram expulsos de Jerusalém. No local foram descobertos mais de 100 mil textos bíblicos e litúrgicos, documentos e cartas escritos em vários idiomas, como hebraico, árabe, persa, aramaico e iídiche. Por último, visita à Loja de Algodão Egípcio e Loja de Papiros. Retorno ao hotel, jantar, pernoite.

5º Dia – CAIRO / TABA

De Madrugada, iniciaremos nosso êxodo (Êxodo 15:22 e 18:27). É hora de atravessar o deserto, de pôr-se a caminho. A travessia é o espaço entre a saída do Egito e a entrada na Terra Prometida. No caminho, descobriremos novas perspectivas, um tempo propicio para refazer a vida.; será um tempo de orarmos pela libertação de todo tipo de escravidão que possamos carregar dentro de nós. Passando pelo Canal de Suez, visitaremos às Fontes de Mara. Seguindo pelo deserto, chegaremos ao resort às Margens do Mar vermelho. Hospedagem, Jantar e Pernoite.

Após o jantar e breve descanso, por volta das 22:00 hs. Aqueles que tiverem fôlego e que tenham condição física retorno à Santa Catarina onde fica localizado o Monte Sinai. A subida é feita com o guia beduínos durante a noite toda que são especializados, onde Moises recebeu as Tabuas da Lei. Pela manhã, retorno ao hotel café da manhã e seguiremos para o hotel em Taba / Egito.

6º Dia – TABA 

Após café da manhã, dia livre para atividades pessoais, como fazer passeios de mergulhos, passeios de quadriciclo, passeio de barcos (Opcionais). A noite jantar e descanso. Pernoite.

7º DIA – JERICÓ / TIBERÍADES

Após café da manhã e saída de manhã bem cedo em direção à fronteira com Israel. Travessia e continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Subida pelo Vale do Aravá até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Continuação em direção a Tiberíades, às margens do Mar da Galiléia, onde nos alojamos no hotel para jantar e descanso.

8º Dia – MAR DA GALILEIA / CAFARNAUM / TABGHA / PRIMADO DE PEDRO / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS – RIO JORDÃO

Café da manhã e saída para a travessia no Mar Da Galileia de barco, como acontecia na época de Jesus. Teremos tempo para culto. Visitaremos as ruínas de Cafarnaum, onde ficava a casa da sogra de Pedro e ali Jesus esteve hospedado promovendo um grande número de milagres. Prosseguiremos para Primado De Pedro, local da Pesca Maravilhosa e onde Jesus esteve com os discípulos após ter ressuscitado. Subiremos o Monte Das Bem-Aventuranças. Finalizaremos o dia as margens do RIO JORDÃO (Yardenit), oração e batismo. Retorno ao hotel e jantar. Pernoite.

9º Dia – NAZARETH VILLAGE / MONTE CARMELO (MUHRAKA) – GUN HASHLOSHA – FONTE DE GIDEÃO / JERUSALEM

Após café da manhã, saída em direção a Nazareth Village, uma aldeia localizada em um sítio que está notavelmente intocado e inalterado desde o tempo de Jesus e apresenta uma recriação cuidadosamente pesquisados ​​da cidade natal de Jesus. Continuação em direção ao Monte Carmelo, onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os profetas de Baal E de onde temos uma belíssima visão panorâmica da cidade e de todo o Vale do Armagedon, palco da batalha do Juízo Final segundo o livro de Apocalipse. Desceremos a Gun Hashlosha / Fonte de Gideão local da batalha de Gideão contra os Midianitas.  Prosseguiremos pelo Vale Sarom até Jerusalém e chegaremos pelo Campo dos Pastores e pelo Monte Scopus de onde avistaremos a cidade velha com toda sua exuberância. Hospedagem e jantar. Pernoite.

10º Dia – JERUSALÉM

Após café da manhã, visitaremos o Museu do Livro. Seguiremos para o Yad Vashem, Museu do Holocausto. Seguiremos para um tour pelo Jardim Bíblico no Yad Hashmona (aldeia de judeus messiânicos), que retrata a época de Jesus na arquitetura e na arqueologia, Casa de Obede Edom e Casa do Instituto Bíblico de Jerusalém. Terminaremos o dia em visita ao Foz – Museu Amigos de Sião – uma forma de Israel dizer obrigado aos amigos cristãos que em algum momento, ajudaram o povo judeu – “Povo da Promessa”. Tempo livre para compras no Mercado Árabe – Soulk. Retorno ao Hotel. Jantar. Pernoite.

11º DIA – JERUSALÉM

Após café da manhã, visitaremos o Monte Moriá, a Esplanada do Templo e o Tanque de Betesda. Seguindo pela Via Dolorosa, chegaremos ao lugar do Pretorium, onde Jesus foi condenado por Pilatus e onde estão os Litostrotos. Visita ao Muro das Lamentações. Visita ao túnel do Muro Ocidental. Seguiremos para o Museu amigo de Sião. Tempo livre para compras no Mercado Árabe. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.

12º DIA – JERUSALÉM / JORDÂNIA

Após café da manhã, subiremos ao Monte das Oliveiras e desceremos a pé ao Jardim do Getsêmani. Tempo para culto. Entrando pelo Portão das flores, seguindo pela Via Dolorosa, chegaremos ao lugar do Pretorium, onde Jesus foi condenado por Pilatus e onde estão os Litostrotos.  Finalmente, iremos ao lugar chamado Caveira (Gólgota) e ao Túmulo do Senhor Jesus. Tempo para culto e ceia. Em Horário combinado, seguiremos para a fronteira com a Jordânia. O território jordaniano é a única Terra Santa que foi comum nas vidas de Moisés, Josué, Elias, Eliseu, João Batista e Jesus. Chegada à fronteira. Assistência para realizar o procedimento de imigração. Encontro com o guia e o motorista que nos acompanharão durante todo o tour. Continuaremos ao Hotel em Amã. Amã, capital da Jordânia, e seus arredores são referidos na Bíblia como Ammon ou Reino dos Amonitas, famoso pelas suas águas termais e pela cidadela. Ali se passou o episódio Bíblico de David e Golias (Urias, o hitita). As fortificações impressionantes onde Davi, antepassado de Jesus, expôs Urias à morte para que pudesse casar com a sua viúva Bate-Seba ainda estão de pé. Jantar e alojamento. Pernoite.

13º DIA – PELLA: PENIEL (VAU DE JABOQUE) – JERASH – UMM QAYS: GADARA – AMMAN

Após café da manhã, seguiremos para a antiga Peniel, que significa “a face de Deus”, Pella é o local onde Jacó lutou com Deus e foi abençoado. O próprio Jacó deu esse nome à cidade, (Gênesis 32:28-30). Também conhecido como o Vau de Jaboque, que significa um local raso do Rio Jaboque, onde era possível atravessar sem maiores dificuldades. Jaboque é um afluente do Rio Jordão com aproximadamente 100 quilômetros de extensão. O vau de Jaboque ficou conhecido na Bíblia principalmente por ter sido o local onde Jacó lutou e foi abençoado por Deus. Em hebraico, significa “lugar de travessia”, pois, de acordo com a Bíblia, foi atravessado por Jacó, na ocasião de sua luta com um anjo do Deus, antes do encontro com Esaú. Para os cristãos, o Vale (Vau) de Jaboque tem o significado de entrega da alma a Deus, pois Jacó lutou, mas acabou se rendendo ao chamado divino. Continuaremos a Jerash. A região é mencionada algumas vezes nos evangelhos. Mateus, por exemplo, diz que também da Decápole vinha gente para ver Jesus (4:25). Marcos 5 e Lucas 8 falam de Gerasa. Antiga cidade chamada de Gadara que ficou conhecida pelo milagre dos porcos, em que Jesus expulsou demônios de um homem que viva nos túmulos e os passou aos porcos que caíram do precipício no Lago de Genesaré. Em Umm Qays foi recentemente descoberta e escavada uma basílica do século 4. A disposição única da igreja sobre um túmulo romano-bizantino indica que foi construída para marcar o local que os fiéis bizantinos acreditam ter sido onde Jesus fez o milagre. Marcos diz ainda que Jesus, voltando de Tiro, seguiu em direção do Mar da Galileia, passando por Sidônia e atravessando a região da Decápole (Marcos 7:31). Jairo é um dos personagens do Novo Testamento cristão e protagonista de um dos episódios mais singulares da narrativa evangélica: a ressurreição da filha de Jairo e a cura de hemorroidas, mencionada nos evangelhos de Mateus (Mateus 9:18 e 26), Marcos (Marcos 5:21 a 43) e também em Lucas (Lucas 8:40 a 56). Jairo é descrito como um dos chefes da sinagoga de Jerash, na antiga Decápolis, no início do primeiro século de nossa era. Ele conheceu Jesus de Nazaré quando estava pregando na região atual de Gileade, a nordeste do Jordão. Jairo teve uma filha de doze anos que morreu pouco antes devido a uma doença. A filha de Jairo é, junto com Lázaro de Betânia e o filho da viúva de Naim, uma das três pessoas ressuscitadas. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.

14º DIA – BETÂNIA DO ALÉM JORDÃO – MONTE NEBO – MADABA – PETRA

Após café da manhã, seguiremos Betânia do Além Jordão. O Rio Jordão faz parte das duas nações, Israel e Jordânia, mas a Bíblia cita que João batizava em “Betânia Além Jordão”, ou seja, do lado jordaniano. “Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando”, (João 1:28). A região de Betânia é uma antiga rota de peregrinos que visitavam Jerusalém e o Monte Nebo e foi também nessa área que o profeta Elias foi arrebatado ao céu em um carro de fogo, (II Reis 2:11). Continuaremos ao Monte Nebo, de onde Moisés viu a Terra Santa de Canaã na qual jamais iria entrar. Morreu e foi enterrado em Moabe, “no vale em frente a Beth-peor”. O local exato do seu túmulo é uma incógnita, (Deuteronômio 32:49-50). Jeremias, alegadamente, escondeu a Arca da Aliança, a Tenda e o Altar de Incenso no Monte Nebo, que se tornou um local de peregrinação para os cristãos primitivos de Jerusalém. Ali foi construída uma pequena igreja no século IV para assinalar a morte de Moisés. Algumas das pedras dessa igreja estão no local original e também conta com uma impressionante coleção de mosaicos bizantinos. A Cruz Serpenteante, que fica fora do santuário, é símbolo da serpente de bronze que Moisés levou para o deserto e da cruz em que Jesus foi crucificado. Seguiremos para Madaba e arredores, que são citados várias vezes no Antigo Testamento. A cidade era conhecida por Medeba e é mencionada nas narrativas relacionadas com Moisés e com o Êxodo, a guerra de David contra os moabitas, o oráculo de Isaías contra Moabe e a rebelião do Rei Mesa de Moabe contra Israel. Entre os séculos IV e VII d.C., o próspero centro eclesiástico de Madaba produziu uma das melhores coleções de mosaicos bizantinos do mundo com muitos exemplos bem conservados exibidos no Parque Arqueológico de Madaba. A verdadeira obra de arte de Madaba, na Igreja Ortodoxa de S. Jorge, é o mapa de mosaicos do século VI d.C. de Jerusalém e da Terra Santa – o mais antigo mapa religioso da Terra Santa que sobreviveu da Antiguidade até aos dias de hoje. Viagem para Petra. Hospedagem, Jantar. Pernoite.

15º DIA –  PETRA – CAVERNAS DE LÓ – MAR MORTO

Após o café da manhã Seguiremos para Petra, onde conheceremos a grande História da cidade escondida, o tesouro da Jordânia, a capital do Reino Nabateu, localizada no deserto do sudoeste da Jordânia. Datada de 300 a.C., tem acesso através de um pequeno desfiladeiro chamado Al Siq, contém túmulos e templos esculpidos em penhascos de arenito rosa, os quais originaram a alcunha de “cidade rosa”. A estrutura mais conhecida é o Al Khazneh, com 45 metros de altura. Um templo com uma fachada ornamentada de estilo grego, também conhecido como o Tesouro. Petra é mencionada no Antigo Testamento sob vários nomes possíveis, incluindo Sela e Joktheel (II Reis 14:7). Durante o Êxodo, Moisés e os Israelitas passaram pela zona de Petra em Edom. A tradição local conta que a nascente em Wadi Musa (Vale de Moisés), à saída de Petra, foi o local onde Moisés bateu na rocha e fez sair água (Números 20:10-11). Aarão, irmão de Moisés e Míriam morreram na Jordânia e foram enterrados em Petra, no Monte Hor, conhecido por Jabal Harun em árabe (Monte Aarão). No cume da montanha tem uma igreja bizantina e posteriormente um templo, o túmulo islâmico de Aarão. Petra foi certamente a última paragem dos três reis magos que levaram incenso, ouro e mirra para adorar o Menino Jesus em Belém (Mateus 2:1-12). O Mar Morto é um dos locais mais dramáticos do planeta terra, com um ambiente natural surpreendente e um poderoso simbolismo espiritual. Foi nas famigeradas cidades de Sodoma e Gomorra, e em muitos outros locais da planície do Mar Morto, que se passaram as histórias de drama e sofrimento do Antigo Testamento. Visitaremos a atual Safi, antiga cidade de Zoar, para onde Ló e suas filhas fugiram após a destruição de Sodoma e Gomorra. Em Safi encontra-se a caverna de Ló, onde ele e suas filhas teriam encontrado refúgio. Nessa região há uma formação rochosa, provavelmente decorrente da estátua de sal em que o Senhor transformou a mulher de Ló por não O ter obedecido ao deixar a cidade, (Gênesis 19:26). Na cidade de Zoar, as filhas de Ló deram origem ao povo amonita e moabita, que fizeram seu reino onde hoje é o centro da Jordânia, a cidade de Amã, antes conhecida como Amon. Chegaremos às praias do Mar Morto, onde viveremos a experiência de flutuar em suas águas salgadas. Hospedagem. Jantar. Pernoite.

16º DIA – JORDÂNIA / BRASIL

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada ao Brasil. Embarque para suas cidades de Origem. Final de nossos Serviços.

VALOR POR PESSOA: R$ 22.550,00

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Parcelamento até 30 dias antes da data da viagem no boleto ou cheque. O restante em 05 vezes no cartão de crédito.

NOSSOS PREÇOS INCLUEM:

* Passagem aérea com embarque / desembarque no Aeroporto Internacional de Confins / MG

* Hospedagem em hotéis de Categoria Turística Superior com regime de Meia pensão (café da manhã e jantar).

* Transfer aeroporto-hotel-aeroporto em todas as cidades visitadas, em ônibus privativo para o grupo;

* Entradas para todos os passeios citados no roteiro

* Ônibus de luxo

* Guias (que falam Português).

* Acompanhamento de Tour Leader desde o Brasil, em toda a viagem.

* Gorjetas de Guias, Motoristas e Maleteiros. (uma mala por pessoa).

* Kit de viagem.

* Seguro viagem e de Bagagem

NOSSOS PREÇOS NÃO INCLUEM:

* Taxa de Embarque USD 300,00. Será pago em dólar, por cada passageiro, no Aeroporto de Guarulhos.

* Taxas de fronteiras (Os valores serão informados mais próximo da viagem). Será pago em dólar, por cada passageiro, no Aeroporto do Cairo.

* Visto na Jordânia (Os valores serão informados mais próximo da viagem). Será pago em dólar, por cada passageiro, na Fronteira de Israel / Jordânia.

* Almoços e bebidas nas refeições.

* Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia etc.

* Hospedagem em apartamento individual

CONTATO:

Méltsia Mendonça – 31 983319013 WattsApp

caravanacristaisrael@gmail.com;

caravanacrista.wordpress.com